quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PARAÍBA EM DESTAQUE NA EDUCAÇÃO

Seminário Regional de Educação no Campo acontece em Guarabira

   Educadores, técnicos e secretários municipais de Educação participam nesta quinta (28) e sexta (29), na cidade de Guarabira, do Seminário Regional de Educação no Campo (Serec/PB). O evento é promovido pelo Comitê Estadual de Educação no Campo em parceria com o Governo do Estado. Nos dias 5 e 6, acontecerá o último seminário de 2013, na cidade de Itaporanga. O Serec/PB acontece nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado.

    O objetivo do seminário é fortalecer as ações educativas da educação do campo por meio de discussões das legislações e práticas pedagógicas desta modalidade de ensino. Durante os encontros são debatidos temas como “O Campesinato Brasileiro: enfoque nas lutas por direitos no campo e a luta por educação no campo”, “Concepção, Desafios e Perspectivas”, “A Realidade da Educação do campo e nas escolas do Município e do Estado e as experiências dos movimentos sociais do campo”, a “Socialização das práticas pedagógicas e debate”, entre outros.

       A construção dos seminários surgiu a partir da realização do Encontro Estadual de Educação no Campo, promovido em 2012 pela Secretaria de Estado da Educação. De acordo com a gerente operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc/SEE), Hygia Margareth, ao término de cada seminário está sendo elaborado um documento com as demandas de cada região. O material será transformado no documento da Paraíba e servirá como base para o Plano Estadual e Municipal de Educação no Campo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário