domingo, 1 de dezembro de 2013

FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - ITAPORANGA - PB

    A Paroquia de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo pároco Claúdio,  está em festa, todos os fiéis daquela cidade da qual eu tenho a honra de ser filho natural, mesmo morando em outra cidade coirmã, Piancó, tenho o prazer de publicar o meu carinho imenso a minha terra natal, porque através dos educadores que fizeram histórias dentro da esfera educacional. Tenho vários testemunhos da fé daquele povo sofrido, mas a fé que existe na alma jamais se deixam abalar pelo sofrimento. Quando eu falo de educadores,  aqui prefaceio um pouco do grande educador o Padre Zé, Tia Laura, Adalia Nitão, Hilda Olegário, Lourdes Pereira, Carmelita Paulo, Lourdes Pita, Julia Mendes, Socorro Angelo e tantos outros que Itaporanga pode se orgulhar destes filhos e filhas que fizeram muito pela nossa terra. 
   
Uma grande obra religiosa foi construída próxima a cidade de Itaporanga, o Cristo Redentor, obra esta deixada pelo Padre  José Sinfronio de Assis Filho, para os fiéis fazerem suas romarias durante o mês de Novembro, cujo encerramento coincide com o encerramento da festa da padroeira dia 08 de dezembro de cada ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário