quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Promotoria de Justiça pede bloqueio das contas de Piancó para pagamento de servidores

O Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Piancó em face do atraso de pagamento dos funcionários municipais e pede, liminarmente, o bloqueio dos recursos municipais até a regularização dos salários.



A princípio, por sugestão da juíza da comarca, Isabela Joseane, foi idealizada uma audiência pública para discutir a questão com o prefeito, sindicatos, Justiça e Promotoria, mas os promotores acharam mais prático impetrar logo uma ação contra a Prefeitura por entenderem que o caso requer uma solução urgente porque se trata de uma questão salarial e envolve a sobrevivência dos funcionários e de suas famílias.

Até esta sexta-feira, 23, a Justiça vai decidir se atende ou não o pedido dos promotores, que querem o bloqueio das contas municipais. O movimento dos funcionários, que lutam pela regularização salarial, ganhou força depois de uma reunião com vereadores da oposição local, quando foram decididos caminhos a seguir em busca de uma solução para o problema advindo da má gestão financeira do município.

Um dos passos consequentes, decidido no encontro, foi uma reunião com a juíza da comarca, o que foi muito proveitoso e de grande repercussão social, contribuindo também para uma posição firme do Ministério Público no enfrentamento da grave questão.

FONTE: JORNAL FOLHA DO VALE COM OBLOGPROFESSORALVESQUEIROZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário