quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A POLÍTICA VERDADEIRA VIROU UM NEGÓCIO LUCRATIVO E NÃO UMA POLÍTICA BENEFICIÁRIA À NAÇÃO BRASILEIRA EM ESPECIAL À POPULAÇÃO MUNICIPAL.

PARABÉNS MAMÃE DILMA!!! O BRASIL ESÁ EM BOAS MÃOS???

Muito bem, senhoras e senhores. Vamos agora entender as novas regrinhas para 2015? Resuminho básico, repassem aos seus amigos desavisados e petistas.
Quer receber Seguro-desemprego? Só se trabalhar por 18 meses.
Quer receber abono salarial? Só após seis meses de trabalho.
Pescador, quer receber o Seguro-defeso? Tenha três anos de carteira assinada e pelo menos um ano de INSS. Lembrando que você não poderá ter outros benefícios, viu?


Seu marido saiu para trabalhar e infelizmente faleceu e você quer a pensão por morte? Bom, só se você tiver pelo menos dois anos de contribuição ao INSS e pelo menos dois anos de união estável/casamento. E você receberá somente 50% do salário dele, mais 10% por dependente. Ah, e se você tiver menos de 44 anos de idade, você NÃO TERÁ DIREITO ao auxílio vitalício.
Auxílio-doença? Só após 30 dias de afastamento, sendo o primeiro pagamento feito pelo empregador. Ou seja, suas chances de receber um pé na bunda caso fique doente serão BEM maiores.
E você aí, jovem estudante, que fez enem e pretende conseguir uma bolsa de estudo: Você NÃO terá mais o Prouni de 100%. As bolsas do Prouni agora serão de apenas 50% e se você quiser pagar o restante com fies, terá de ter pelo menos 450 pontos no enem e não pode ter zerado a redação. Tá ruim? Bom, pode ficar pior. Além de você ter que se virar pra pagar a outra metade, você não poderá mais fazer transferência de instituição ou curso.
Presentinho da Dilmãe pra vocês, queridos! O PT agradece a preferência. Feliz 2015! (Lembrando que ela havia prometido que nem que a vaca tossice ela interferiria nos direitos trabalhistas.. a vaca tossiu tanto que pegou tuberculose). Faltou acrescentar que ainda vem aí a mexida no bolsa família... aguardemos cenas do próximo castigo.

OS VEREADORES QUE COMPÕEM A CASA PADRE MANOEL OTAVIANO EM PIANCÓ ESTÃO EM BUSCA DO DUODÉCIMO E NÃO EM VOTAR NOS PROJETOS QUE BENEFICIARÁ A POPULAÇÃO EM GERAL.

A CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ esá longe se obter um campeão, porque as lutas estão acirrada desde do dia 1º de janeiro de 2015 após eleição que deveria ter escolhido  o presidente de fato, mas a integridade moral  e ética dos parlamentares estão inefastas, inconsequentes, falta de decor parlamentar, respeito ao regimento interno e acima de tudo, a falta de democracia.

Aos sete dias de janeiro do ano em curso, os ânimos dos parlamentares mirins do legislativo de Piancó generalizou de tal forma doentia aos olhos da população, no que diz respeito a luta pelo poder, deixaram de lado a luta pelo servir, pelo desenvolver, pelo poder do voto tão importante que receberam de presente da sociedade piancoense.
É preciso  buscar o poder judiciário para coloborar nos tramites eleitoral da escolha do novo presidente do biênio 2015/2016, porque os vereadores não são capazez de decidirem entre os membros que ocupam as cadeiras da tão importante casa Pe. Manoel Otaviano.
              O mais lamentável é ouvir através dos meios de comunicações locais e regionais as entrevistas realizadas pelos radialistas do vale do Piancó, onde alguns vereadores que se diz defensor do povo trocando afafas quanto a questão da anulação dos votos identificados na eleição realizada no dia 1º de janeiro do ano em curso. Eu não estudei direito, nas minhas três formaturas, tive bons professores que explicaram noções básicas de direito, mas tenho pleno conhecimento que voto identificado é anulado automáticamente. Agora o vereador ir ao um meio de comunicação e chamar alguns vereadores de palhaços, se torna inadimissível, esse mesmo vereador se intitular professor já é demais, porque o professor que carrega uma missão tão importante, não prefacia palavra errónea. O vereador deve lutar pelo direito constituinte que rege o regimento interno, não deve ofender uma profissão tão importante como a de um palhaço,  eles trabalham em um picadeiro do circo, porque foi a profissão que ele escolheu para a sua sobrevivência e fazem as pessoas rirem, porque é a missão dele. Agora é inadimissível um vereador dizer que  vereador  é uma profissão,  pois é um cargo que passa rápido que só dura quatro anos apenas e se ele não for cassado.
             Está certo que houve incoerência na captação de votos na eleição da mesa diretora da refeirda casa, mas não precisava gerar uma polêmica gigantesca que me parece mais tsunami do que uma simples tempestade.


FONTE: BLOG PROFESSOR ALVES QUEIROZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário