quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

SETE MINUTOS - VIDAS HUMANAS SENDO SALVAS POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE VOLTADO TOTALMENTE COM A MISSÃO QUE DEUS LHES DEU

…..SETE MINUTOS…..

…. chegando em casa, o telefone toca as 11 e 50 da manha do dia primeiro de 2014….e alguém do outro lado diz:
-Dr, pelo amor de Deus…O senhor esta na cidade?…uma voz tremula…mal dava pra entender!
- Calma, estou sim…o que houve?
-Dr, pelo amor de Deus!…sei que e feriado e o senhor esta de ferias, mas uma mulher acabou de ser degolada….e parece que ainda esta viva!


 
-Meu DEUS….Estou indo agora…chame a equipe…

Nesse dia acordei cedo e fui a igreja…agradeci minha vida, agradeci a vida de Elis e a de Maria….O Pregador falou do PECADO…Disse que Jesus veio para os pecadores….falou da importância de nao se perder a esperança….falou da educação como principio da nao violência e terminou falando da vida como um dom divino!
….Sai e chegando em casa ,o telefone…

Sai o mais rápido que pude…foram os sete minutos mais longos entre o Altiplano e o HOSPITAL SÃO VICENTE….vi alguns pontos luminosos vermelho no meio do caminho, mas nao parei pra ver…nao havia tempo….vi também uns flash depois.…Eram muitas curvas e ruas ate chegar lá…cada rua refletia uma memória que se perdia ….o sangrento levava a consciência embora…levava a vida..aquela mesma vida falada pelo pregador…levaria a vida em vida de outras pessoas…deixaria saudade e um buraco negro no coração dos que ficaram!
Pensei:
-Meus Deus eu sou um pecador, mas estou aqui a seu serviço….Estou tremendo….Coração apertado…"Meu Deus, me use como instrumento"…apenas hoje, ME DEIXE SENTIR NA MAO DE QUEM ESTA A VIDA!

Ao chegar no hospital passaram-se 7 minutos…sai apressado e vi uma Luz Negra no rol da emergência….Era muito intensa….e ao sair correndo para o centro cirúrgico, escutei dela chorando, um grito:
- Dr, SALVE MINHA MÃE!…Só entao percebi que era seu filho!
Não dava tempo voltar, apenas olhei parar trás e apontei para cima com o dedo!
Ao chegar, vi vários pontos luminosos na sala…não pude distinguir de imediato quem eram…mas vi que tinha muito brilho..e cores verdes, amarelas e vermelhas, mas a verde era que se mostrava mais intensa!
E vi:
Um ser humano com a vida esvaziando-se pelas veias e artérias do pescoço…Os mesmos vasos que carreiam vida…Carreiam nossas lembranças…quém somos…o porque de existirmos!
Olhei para a breve vida e vi as lágrimas em seus olhos…nao havia forca para pedir ajuda…não podia mais falar….e foi ai que vi uma luz refletida em suas lagrimas que dizia assim:
-Me ajude …sou mae ….nao posso morrer…tenho meus filhos…eu juro que perdoou meu marido por isso…me salve!

Eu juro que vi Deus presente naquelas lágrimas….a cor agora era da esperança…

De repente a LUZ envolta iluminou aquela breve vida e pude num lapso de segundos colocar trinta pinças hemostaticas nas artérias e veias da memória, da esperança e da vida…E a vida parou de circular ….nao havia mais batimento….Foi quando o oxigênio foi colocado pelo ferimento através de um tubo de anestesia…o corte havia aberto a arvore da respiração, a laringe…foi uma precisão de cirurgião….e houve a necessidade de dissecar uma veia no tornozelo e por ela foi aplicado vida….Vida de anônimos….era sangue de pessoas que nunca a viram….mas fez que a vida começasse a fluir de novo!!!
DE REPENTE!!!
-Ela esta viva…..Ela esta viva…..Ela esta viva!!!….Um arco-íris começou aparecer naquela breve vida….Luzes mais fortes se aproximaram e me ajudaram naquele dia…Eram LUZES antigas e já experimentadas pela vida…eram mais de quarenta anos a serviço do próximo…eram apóstolos ….e eu apenas um aprendiz!
Eles me guiaram ate o final ….quatro horas e meia…o choque hemorrágico foi grande…era necessário o coma induzido para o repouso do cérebro…o caminho para ela foi a UTI.
HOJE acordei pensando na vida e na breve vida! ….Fui ao hospital…fui a UTI e ao chegar no leito, disse!

-Deus esta aqui?

OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS SE ABRIRAM E UM SORRISO APARECEU!

- Entendi como um Sim, DEUS realmente esta aqui…e por incrível que pareça,nenhuma memória foi perdida,os movimentos recuperados, a voz ainda não saia pela boca, devido aos aparelhos, mas já dava pra escutar seu coração…era só felicidade!

Agora, me lembrei da Parábola do pássaro e do sábio:

''Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o voo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.

O sábio não terá saída.

O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu:

"Meu bom homem, a vida desse pássaro está em suas mãos ".

A VIDA DESSA MULHER NÃO ESTA NAS MÃOS DOS HOMENS, MAS ESTA NAS MÂOS DE DEUS….E DEUS DISSE: UM DIA, VOCE PARTIRA…..MAS HOJE NÃO!

Obrigado aos pontos luminosos: Toda equipe do centro cirúrgico…Obrigado ao Dr Erivar , Dra Débora e ao Dr Guilherme Sarim, os apóstolos de Deus que me conduziram ate o fim….e para a luz negra do rol da emergência…..A esperança surgiu e a luz negra ficou branca e chorou e de suas lágrimas surgiram todas as cores!

Essa e a historia da vida real …ela começou dia 1 de janeiro e não terminara enquanto houver ausência de Deus, educação de péssima qualidade e violência na alma!

Fui embora dizendo:
Tua mãe te ama hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário