sábado, 18 de janeiro de 2014

CÂMARA DE VEREADORES DE PIANCÓ NÃO FAZ JUIS AO VOTO DO POVO

CÂMARA DE VEREADORES ESCANDALIZAM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA SEXTA-FEIRA 17 DE JANEIRO DE 2014 DIANTE DE UMA MINORIA DE POPULARES PRESENTES

      Os vereadores da oposição em sessão extraordinária foram impedidos de expressar seus argumentos com relação ao projeto Lei Federal de nº 12.305/10.
Hoje aos 17de Janeiro de 2014, em sessão extraordinária nesta casa Pe. Manoel Otaviano, foram apresentados quatro votações, dentre elas a lei de trânsito no município de Piancó, projeto de Lei 041 sobre a destinação final dos resíduos reajusto de salário mínimo e a criação do conselho municipal da educação.

 No decorrer da sessão,  alguns vereadores da oposição foram impedidos de manifestarem seus pensamentos e esclarecimentos sobre os referidos projetos e não tendo  o tempo suficiente para expressar seus posicionamentos no contexto significativo e abrangência do projeto e as retificações que seria necessário, uma vez que o Senhor Prefeito Sales Lima já tinha enviado projeto instituindo a política municipal de resíduos sólidos e  aprovado pela casa por humanidade, deixando o prefeito de enviar o plano de gestão integrada de resíduos sólidos,  o qual prejudicará o município onde possivelmente não receberá os recursos federais, os   projetos para ser votado na referida casa, tendo em vista tudo arquitetado e planificado pelos vereadores da situação, haja vista que, deixando os vereadores oposicionistas sem direito a interpelação quanto ao plano de resíduos sólidos no que se refere ao lixão de Piancó.
      O vereador Hermógenes na sua fala em defesa do plano, foi duramente proibido pelo presidente da casa, deixando o referido vereador sem concluir o seus raciocínio, prefaciando palavras tópicas no que diz respeito a integridade moral do parlamentar mirim, palavras estas de baixo escalão. Nesta mesma ocasião, os vereadores oposicionistas: Neguinho Marinheiro, Hermógene e Antônia Regina (Peta), se retiram da sessão em gesto de protesto, pela postura do parlamentar presidente, tendo em vista que ele não tem nenhuma condições de presidir as sessões na Câmara Legislativa Mirim de Piancó. Diante desses acontecimentos e outros fatos que ocorreram e levaram ao descumprimento do regimento interno, a lei orgânica e a até da constituição federal.  Os vereadores da oposição neguinho, peta e Hermógenes decidiram queimar simbolicamente as leis acima citadas, incluindo A lei federal 12.305/10 que fala da política nacional de resíduos sólidos. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário