quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MUDANÇA NO CENÁRIO POLÍTICO NA CIDADE DE PIANCÓ

BOMBA NA POLÍTICA DE PIANCÓ: VEREADOR PÁDUA RENUNCIA AO CARGO DE LÍDER DO PREFEITO SALES E O VEREADOR HERMÓGENES O CONVIDA PARA O BLOCO DA Drª FLÁVIA

Às 11 horas de hoje, o vereador petista Antônio de Pádua Pereira Leite protocolou na Prefeitura Municipal de Piancó carta de renúncia de seu cargo de líder do prefeito Sales Lima no âmbito da Câmara Municipal (veja imagem), alegando ser o motivo de sua renúncia por questões de foro íntimo.



        A renúncia do vereador Pádua provocou imediatamente ampla repercussão no meio político e na opinião pública de Piancó e da região, desencadeando uma onda de comentários que já se propaga por todo o Estado da Paraíba e começa a influenciar a própria logística da atual campanha eleitoral em Piancó.

        Em 1999, o vereador Pádua, então técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB), ficou nacionalmente conhecido por suas acusações contra irregularidades cometidas por juízes naquele tribunal, e isso lhe valeu o cognome de O TERROR DOS CORRUPTOS.

        Em 2004, Pádua contribuiu decisivamente na campanha eleitoral da Drª Flávia Serra Galdino a prefeita de Piancó, e foi notável sua ajuda na gestão do primeiro mandato dela (2005-2008).

        Reeleita em 2008, Flávia continuou contando, em sua gestão, com o importante apoio de Pádua, mas este acabou rompendo com ela, e passou a combatê-la administrativamente.

        Tal atitude de Pádua foi um dos fatores mais significativos para o fortalecimento da identidade da oposição a Flávia na campanha eleitoral de 2012, que resultou na vitória do prefeito Francisco de Sales Lima Lacerda. Pode-se muito bem dizer que, sem Pádua na oposição, talvez Sales não viesse a eleger-se porque essa mesma oposição não demonstrava combatividade suficiente para enfrentar a notável popularidade de Flávia.

        Apesar de tanto ter contribuído para a vitória de Sales, Pádua infelizmente não conseguiu eleger-se presidente da Mesa Diretora da Câmara, por causa de um erro de votação da bancada situacionista que o apoiava plenamente. Mas, embora não chegando a presidir a Câmara, Pádua foi compensado com o honroso cargo de Líder do Prefeito nela, e toda a população piancoense achou justo esse gesto do prefeito Sales, já que Pádua dispõe de todos os predicados para representar no Poder Legislativo o Poder Executivo que prega mudança e renovação para Piancó.

        E eis que de repente Pádua renuncia a tão importante cargo, sabe-se lá por que, já que ele alega ser por questões de foro íntimo. Mas, seja lá por que for, o certo é que Pádua bem merecia ser mais prestigiado pelo prefeito Sales Lima que, para se eleger, tanto deve à ação combativa de Pádua.

        O vereador Hermógenes, que apoia o candidato Cássio Cunha Lima a governador, considera que a melhor solução para Pádua seria vir para a oposição, já que é preciso notar que a ex-prefeita Flávia Galdino praticamente deve seu primeiro mandato à intervenção de Pádua em haver postulado a cassação da candidatura do Dr. Edvaldo Leite de Caldas, que, se não fosse cassado, talvez tivesse mais possibilidade de ter sido eleito.

 Hermógenes formula publicamente seu convite a Pádua para voltar ao bloco político de Flávia

A combatividade de Pádua à administração de Pádua fez com que a oposição se fortalecesse graças  

         Recentemente o empresário e agropecuarista Ernane Moreira de Caldas (primo de Edvaldo) aceitou convite e já estaria de mala e cuia, como se diz, nas hostes da situação, comandada pela prefeita Flávia Serra Galdino (foto), que impôs outra derrota à Edvaldo nas eleições do ano passado. Ernane foi o candidato a prefeito na primeira eleição (2004) em que a Flávia se elegeu prefeita de Piancó.

FONTE: PIANCOONLINE
            
               Respeitando a reportagem do  portal piancó online no que diz repeito a renúncia do lider do prefeito Salis Lima no poder Legislativo de Piancó, o nobre vereador Antonio de Pádua  Pereira Leite quanto a sua tomada de decisão em deixar o cargo de lider. Tudo bem que ele teve essa coragem. Mas será que ele também deixará os outros cargos que tem junto a Prefeitura Municipal de Piancó? Como a exemplo do seu irmão, a sua mãe e outos tantos que ele recebeu do Senhor Prefeito Salis Lima? Isso são pergunta que faço ao nobre vereador e a população de Piancó, porque ao meu ver tudo isso é puro teatro, será que o povo vai continuar sendo enganado?
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário