terça-feira, 12 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO, SERÁ QUE TEM ALGUM VALOR COM OS PROFESSORES QUE TEMOS?

           
A Educação de nosso país vem atravessando um momento de alto e baixo, porque muitos professores não comprometido com a luta, principalmente com relação a valorização salarial,  na verdade alguns tem coragem de lutar por melhores condições de trabalho,material didático, infraestrutura, compromisso de alguns gestores (ras), que trabalham para melhorar cada vez mais o bem-estar daqueles que  labutam todos os dias para transmitirem conhecimentos aos nossos educandos, mas quando se trata de revindicação alguns profissionais se escondem atrás de migalhas a parentes com prestações de serviços, que na verdade são vedado na Constituição Federal no artigo 37 que regem as Leis deste país.


           Eu sou professor e tenho  orgulho desta profissão, mas me envergonho de alguns colegas que dizem qua amam a profissoão e não  lutam em prol da categoria, porque muitas vezes tem medo da repressão ou de ser transferido de onde trabalha para outra localidade, mas não sabem eles que mesmo sendo transferido, continuam sendo funcionário do município em que é lotado na Secretaria de Educação. Eu acredito que um profissional quando fala que gosta do que faz e se esconde atrás de migalhas oferecidas a parentes, não merece de ser chamado de professor, porque o nome de educador não é ofertado ao professor e sim aos pais, família.
              Quando eu falo desta profissão que tenho grande poder de prefaciar estas palavras no que diz respeito a Educação deste país, não estou querendo denegrir a imagem de educadores que tem um grande valor como profissional e como pessoa humana, mas também tem muitos profissionais da Educação que não sai da mesmisse do dia-a-dia, não tem coragem de vencer pelo próprio merito, mas o medo de ser perguido, faz deste profissional um homem vivendo na escuridão, quando na verdade existem uma luz no final do túnel.
               Eu acredito que ainda tem profissional na área de Educação que estão com uma fenda nos olhos e um colhete de chumbo para que possa aguentar as pancadas de alguns gestores, profissionais da Educação e até mesmo da sociedade, que não sabem o valor que a Educação pode nos oferecer através das mãos e voz de um professor com a credencial que foi dada a ele pelo Deus que encaminhou neste caminho árduo e espinhoso, mas com a coragem e uma grande determinação, ele pode chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário