quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SERÁ QUE A ADMINISTRAÇÃO DE PIANCÓ ESTÁ EM BOAS MAOS, OU SERÁ QUE ESTÁ A BEIRA DE UM COLAPSO ADMINISTRATIVO?

Apesar das demissões, Piancó poderá ainda não conseguir pagar aos servidores efetivos.

Município tem três meses de salário e Terço de Férias para pagar, mas diz que não dispõe de dinheiro para quitar tudo.


Por Redação da Folha – Apesar da economia mensal de cerca de 800 mil reais com a demissão de quase 700 funcionários contratados e comissionados, a Prefeitura de Piancó ainda não conseguiu equilibrar suas contas e poderá não pagar integralmente tudo que deve aos servidores efetivos até o final do ano.

O município ainda não pagou novembro, e precisará quitar também os meses de dezembro e o 13º salário, necessitando de 3, 5 milhões de reais para resolver essas pendências, que não são as únicas: os servidores cobram igualmente o pagamento do Terço de Férias. Muitos funcionários estão sem receber esse direito desde o ano passado.

Houve uma reunião recente entre o sindicato que representa os servidores e a secretária municipal de Finanças para discutir a questão, mas nada de concreto saiu do encontro: o argumento da Prefeitura é que está esperando as próximas contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para pagar a folha, mas a expectativa é que somente o mês de novembro e 13º sejam pagos. O mês de dezembro e o Terço de Férias deverão ficar para o próximo ano.

Entre janeiro e outubro deste ano, a Prefeitura de Piancó movimentou pouco mais de 27 milhões de reais, mas ficou devendo quase 34 milhões de reais. Recentemente, o prefeito Sales Lima decretou centenas de demissões e corte de despesa, mas o município ainda vive um desequilíbrio financeiro.

FONTE: FOLHA DO VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário